Sonae Capital volta a explorar o Aqualuz Suite Hotel Lagos
A Sonae Capital tinha feito a alienação da empresa que explorava o hotel em 2015. Agora, voltou a adquirir a empresa.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Depois de, em 2015, ter feito a alienação da Aqualuz – Turismo e Lazer, a sociedade que se dedica à exploração do Aqualuz Suite Hotel Lagos, no Algarve, a Sonae Capital anuncia agora que vai voltar a assumir a exploração do hotel, tendo para isso adquirido novamente a empresa Aqualuz – Turismo e Lazer, Lda.
De acordo com o comunicado da empresa, nos últimos exercícios, a exploração do hotel “Aqualuz Suite Hotel Lagos”, no Algarve, “tem acompanhado a evolução positiva do setor hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros”.
A unidade, de 4 estrelas, possui 30 estúdios, a que se junta uma dezena de suites standard, 129 suites T1 e quatro suites familiares, na sua maioria com vista piscina e amplas varandas que convidam ao repouso e que proporcionam estadias acolhedoras em simbiose com um clima temperado mediterrânico. O “Aqualuz Suite Hotel Lagos” dispõe ainda de quatro piscinas, um spa com serviços de massagens, restaurante e bar, cabeleireiro, entre muitas outras facilidades.
A empresa informa que a “integração desta operação no segmento de Hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o atual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA, e desenvolver efeitos de rede na operação”.
Recorde-se que, recentemente, a Sonae Capital venceu o concurso para a instalação de uma unidade hoteleira na Estação de Santa Apolónia, em Lisboa, o que vai permitir ao grupo expandir o seu portefólio para a capital.
Fruto destes desenvolvimentos, o segmento de Hotelaria da Sonae Capital passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento city-break), bem como em Lagos e em Tróia (segmento Sol e Praia).