Prémio André Jordan 2018 com candidaturas já abertas
Iniciativa visa premiar a investigação em Economia das Cidades, Turismo e Imobiliário.

Publituris
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
As candidaturas ao Prémio André Jordan 2018, que visam distinguir a investigação em Economia das Cidades, Turismo e Imobiliário, já se encontram abertas e decorrem até 31 de Março, segundo informação à imprensa.
“A edição 2018 do Prémio André Jordan vai avaliar estudos relacionados com Cidades, Turismo e Mercado Imobiliário, podendo as candidaturas ser classificadas em áreas tão diversas como Economia e Gestão Imobiliária; Finanças, Investigação e Avaliação; Marketing e Informação; Fiscalidade; Economia urbana; Planeamento e urbanismo; Sustentabilidade e ambiente; ou Imobiliário e Turismo. Os trabalhos deverão ter sido concluídos nos anos de 2016 e 2017”, explica a organização em nota informativa.
Os trabalhos podem concorrer nas categorias de “Teses de Doutoramento” e “Artigos Científicos”, cujo prémio é de 7.500 euros, enquanto na categoria “Dissertações de Mestrado” o valor do prémio é de mil euros.
“Numa ponte entre os meios técnico, científico e profissional, os trabalhos premiados serão ainda publicados numa edição adaptada para distribuição pelos profissionais do mercado Imobiliário”, lê-se na mesma informação.
A 5.ª edição do Prémio André Jordan vai ser lançada a 7 de Março, numa Aula Aberta sobre ‘Habitação e Cidades em Portugal’, com início pelas 10h00, no Auditório do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), em Lisboa.
A iniciativa vai contar com a presença de Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, e será moderado por Augusto Mateus, presidente do Júri do Prémio André Jordan, contando ainda com intervenções sobre arquitectura, sociologia, geografia, finanças e economia urbana.
Mais informações em https://confidencialimobiliario.com/media/uploads/premio-andre-jordan/2017/andrejordan2018_regulamento.pdf.