Aeródromo de Cascais vai ser requalificado para receber aviação executiva
Intervenções devem estar concluídas até Julho e incluem a renovação do terminal de passageiros, bem trabalhos nos acessos à infraestrutura.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Aeródromo Municipal de Cascais (ou aeródromo de Tires, como também é conhecido) vai ser requalificado para passar a aeroporto e poder receber tráfego executivo internacional, afirmando-se como uma alternativa ao aeroporto de Lisboa, segundo informação avançada pelo Expresso, que cita o director do Aeródromo Municipal de Cascais, Miguel Sanches.
“No Aeródromo Municipal de Cascais, tem vindo a ser feito um trabalho de qualificação, tendo em vista a transformação num aeroporto destinado à aviação executiva”, revelou o director daquela infraestrutura, na informação avançada no passado sábado, 27 de Janeiro.
As intervenções devem estar concluídas até Julho e incluem a renovação do terminal de passageiros, que vai passar a ter efectivos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Autoridade Tributária e Aduaneira em permanência, estando ainda previstos trabalhos nos acessos à infraestrutura.
Apesar das intervenções anunciadas, o Aeródromo Municipal tem vindo a ser alvo de melhorias nos últimos cinco anos, num investimento que ronda os 3,2 milhões de euros e que levou já à subida de categoria da infraestrutura, uma vez que a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) certificou o aeródromo em classe III em Outubro passado, o que permite já receber tráfego internacional, mas com condicionantes.
Com as novas intervenções, o Aeródromo Municipal de Cascais deverá ascender à classe IV, o equivalente à categoria de aeroporto. Recorde-se que as infraestruturas aeroportuárias são classificadas de I a IV, consoante as restrições de tráfego.