Air France/KLM actualiza Flying Blue a 1 de Abril de 2018
Programa de passageiro frequente da Air France/KLM vai ter um novo sistema de milhas.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O Flying Blue, o programa de passageiro frequente da Air France/KLM, vai mudar a partir de 1 de Abril de 2018, passando a oferecer uma maior simplicidade e flexibilidade, a exemplo de um novo sistema de milhas.
Segundo comunicado enviado à imprensa, o Flying Blue vai passar a permitir acumular milhas por cada euro gasto, com a Air France/KLM a explicar que o “número de milhas recebidas deixa de depender da distância voada entre a origem e o destino”, passando a ser possível acumular milhas quando se adquirirem serviços adicionais.
Por outro lado, refere a nota enviada à imprensa, “a reserva de bilhetes-prémio deixa de estar limitada a determinadas classes para passar a ser oferecida enquanto houver assentos para venda”, pelo que “todos os lugares nos voos das Air France, KLM, HOP! Joon e Transavia podem ser reservados com milhas”.
“O total de Milhas necessário para um bilhete será baseado na origem, destino e data de voo. Adicionalmente, a nova opção Miles & Cash vai permitir aos membros Flying Blue pagar até 25% dos bilhetes-prémio em dinheiro. Estas alterações tornam-se efetivas a partir de Junho de 2018”, refere a Air France/KLM.
A actualização do programa de passageiro frequente vai passar a contar também com níveis de qualificação simplificados e personalizados, uma vez que, “para passar de um nível para outro, o Flying Blue implementa um novo conceito denominado Experience Points (ou XP)”, que “determinam o estatuto de cada membro”.
“O estatuto deixa de depender de milhas de nível e de voos de qualificação. Os XP vão permitir aos membros evoluir e desfrutar de benefícios adicionais”, refere a Air France/KLM, explicando que o nível Silver equivale a 100 XP, o Gold a 180 XP e o Platinum a 300 XP.
“Os XP passam a ser calculados segundo o tipo de voo (doméstico, médio-curso ou longo-curso) e a cabine de viagem escolhida pelo cliente. Com esta atualização, os passageiros vão saber mais facilmente quantos XP ganham em cada voo. O Flying Blue é o primeiro programa de passageiro frequente a propor esta tabela”, explica-se na informação enviada à imprensa.
A Air France/KLM vai actualizar automaticamente todas as contas do programa Flying Blue, mantendo as vantagens agora disponíveis para os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum, bem como as diversas opções para gastar milhas em ofertas Promo Awards, upgrades, franquias de bagagem suplementar ou Menus À la Carte, além da possibilidade de as milhas podem ser ganhas e gastas com diversos parceiros Flying Blue.
“Adaptado para simplificar a experiência dos nossos membros e aumentar a nossa atratividade, o novo programa Flying Blue vai apoiar a nossa ofensiva comercial bem como a nossa estratégia para personalizar o serviço ao cliente”, refere Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM.
Mais informações sobre a actualização ao Flying Blue em: explorefurther.flyingblue.com.