Soltrópico: Charter de fim-de-ano para Salvador da Bahia quase esgotado
A Soltrópico reuniu, este fim-de-semana, 150 agentes de viagens na Madeira, num evento que teve como objectivo agradecer o “esforço dos agentes de viagens durante o Verão” e apresentar a programação do operador para o fim-de-ano.

Carina Monteiro
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Soltrópico reuniu, este fim-de-semana, 150 agentes de viagens na Madeira, num evento que teve como objectivo agradecer o “esforço dos agentes de viagens durante o Verão” e apresentar a programação do operador para o fim-de-ano. A fam trip contou com o apoio do Turismo da Madeira e do Governo do Estado da Bahia, dois destinos importantes na programação da Soltrópico para o reveillon.
Em declarações aos jornalistas, Fernando Bandrés, director de operações da Soltrópico, começou por destacar a programação de fim-de-ano do operador, que este ano conta com uma novidade na operação de longo curso: o charter para Salvador da Bahia à partida de Lisboa com a SATA. Para este período, a Soltrópico conta ainda com voos extra para a Ilha do Sal e Boavista, em Cabo Verde; e para Marraquexe à partida de Lisboa e, este ano, também do Porto. O operador apresenta ainda “uma ampla programação de fim-de-ano” para o Funchal e Porto Santo.
Quanto às vendas para este período, Fernando Bandrés destaca o charter para Salvador, que está “praticamente cheio”, restando à data apenas “17/18 lugares”. Segundo o responsável de operações da Soltrópico, onde ainda existe maior disponibilidade é na operação Porto-Marraquexe, Lisboa-Funchal e Lisboa-Porto Santo, devido também “à quantidade de lugares contratados”.
Reconhecendo o sucesso da operação charter para Salvador da Bahia, Fernando Bandrés admite que no próximo ano o operador equaciona a “possibilidade de fazer, pontualmente, fretamentos charter” para o Brasil e explica porquê. “Neste momento, todos os operadores que programam o Brasil deparam-se com a mesma situação que é a dificuldade do transporte aéreo. As companhias regulares têm ocupações e tarifas muito altas, tarifas essas que são incomportáveis na execução de pacotes turísticos”.
Agentes de viagens vivenciam experiências na Madeira
Durante o fim-de-semana, os agentes de viagens ficaram hospedados no Vila Galé Santa Cruz e tiveram oportunidade de experimentar algumas das actividades incluídas na campanha “Experiências”, lançada pela Associação de Promoção da Madeira na última edição da Bolsa de Turismo de Lisboa. A campanha era válida para todos aqueles que comprassem uma viagem à Madeira ou ao Porto Santo de 15 de Março a 30 de Junho deste ano. Em troca, receberiam, por parte do destino, a oferta de uma ou duas experiências, dependendo do número de noites da estadia.
Nesta viagem, em que também participaram alguns fornecedores da Soltrópico, tais como a Be Live Hotels, a Iberostar Hotels & Resorts, SGS, Oásis Hotels & Resorts, Vila Galé, entre outros, os participantes tiveram a oportunidade de fazer um passeio numa levada, uma viagem de barco para observação de cetáceos e a descida em carro de cestos. O programa contou ainda com um workshop com vários fornecedores convidados, seguido de jantar com animação e sorteio de prémios.
Sobre a adesão à campanha de Experiências na Madeira, o director de operações da Soltrópico faz um balanço positivo, destacando sobretudo a observação de cetáceos. Fernando Bandrés gostaria que a campanha se repetisse no próximo ano, destacando que esta acção com os agentes de viagens permitirá que se tornem embaixadores da campanha no próximo ano.
*O Publituris viajou a convite da Soltrópico para a Madeira