2.ª edição do programa “Algarve 365” mantém investimento de 1,5M€
Programa inclui eventos culturais diversificados, a decorrer entre Outubro e Maio.

Inês de Matos
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A 2.ª edição do programa “Algarve 365” vai voltar a motivar um investimento de 1,5 milhões de euros, levando até à região um cartaz de eventos diversificados, que pretende contribuir para “criar mais taxas de ocupação” na região, disse ao Publituris Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).
“É um programa que chama muito para aquilo que são os agentes culturais da região. Inclui exposições, cinema, teatro, música, dança, arte contemporânea, gastronomia e circo. É um conjunto de eventos com muita diversidade, que decorre entre Outubro e Maio, que mostra o Algarve como um território que existe todo o ano, um Algarve que, se calhar, muitos portugueses não conhecem”, refere o responsável.
Desidério Silva explica que o objectivo do programa é atrair turistas ao Algarve durante a época baixa, contribuindo para aumentar as taxas de ocupação e dando a conhecer a oferta regional para além do sol e praia.
“O Algarve tem que ser usufruído mais vezes durante o ano e, nesta altura, entre Outubro e Maio, há mais tempo para usufruir destas acções, as pessoas são melhor recebidas porque já não há aquela confusão normal da época alta”, explica.
A 2.ª edição do programa “Algarve 365” vai ser apresentada esta quarta-feira, 4 de Outubro, e Desidério Silva diz que vão existir algumas mudanças face à edição do ano passado, o que resultou de um trabalho conjunto entre a RTA e a Universidade do Algarve.
“2016 foi o primeiro ano, havia aspectos que podiam ser melhorados e, por isso, corrigimos algumas situações, porque o Turismo do Algarve faz uma monitorização do programa, em colaboração com a Universidade do Algarve”, disse, explicando que o “Algarve 365” é “um programa cultural ligado à componente turística”, em que “a parte cultural da oferta é muito mais abrangente”.
O programa foi pensado e trabalhado em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura, sendo o financiamento suportado pela Turismo de Portugal, num montante de 1,5 milhões de euros, o mesmo valor que já tinha sido atribuído ao programa “Algarve 365” em 2016.