2.ª edição do programa “Algarve 365” mantém investimento de 1,5M€
Programa inclui eventos culturais diversificados, a decorrer entre Outubro e Maio.

Inês de Matos
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A 2.ª edição do programa “Algarve 365” vai voltar a motivar um investimento de 1,5 milhões de euros, levando até à região um cartaz de eventos diversificados, que pretende contribuir para “criar mais taxas de ocupação” na região, disse ao Publituris Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).
“É um programa que chama muito para aquilo que são os agentes culturais da região. Inclui exposições, cinema, teatro, música, dança, arte contemporânea, gastronomia e circo. É um conjunto de eventos com muita diversidade, que decorre entre Outubro e Maio, que mostra o Algarve como um território que existe todo o ano, um Algarve que, se calhar, muitos portugueses não conhecem”, refere o responsável.
Desidério Silva explica que o objectivo do programa é atrair turistas ao Algarve durante a época baixa, contribuindo para aumentar as taxas de ocupação e dando a conhecer a oferta regional para além do sol e praia.
“O Algarve tem que ser usufruído mais vezes durante o ano e, nesta altura, entre Outubro e Maio, há mais tempo para usufruir destas acções, as pessoas são melhor recebidas porque já não há aquela confusão normal da época alta”, explica.
A 2.ª edição do programa “Algarve 365” vai ser apresentada esta quarta-feira, 4 de Outubro, e Desidério Silva diz que vão existir algumas mudanças face à edição do ano passado, o que resultou de um trabalho conjunto entre a RTA e a Universidade do Algarve.
“2016 foi o primeiro ano, havia aspectos que podiam ser melhorados e, por isso, corrigimos algumas situações, porque o Turismo do Algarve faz uma monitorização do programa, em colaboração com a Universidade do Algarve”, disse, explicando que o “Algarve 365” é “um programa cultural ligado à componente turística”, em que “a parte cultural da oferta é muito mais abrangente”.
O programa foi pensado e trabalhado em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura, sendo o financiamento suportado pela Turismo de Portugal, num montante de 1,5 milhões de euros, o mesmo valor que já tinha sido atribuído ao programa “Algarve 365” em 2016.