TAP realizou primeiro voo para Lomé
Companhia realiza quatro ligações por semana entre Lisboa e a capital do Togo, via Acra.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A TAP realizou esta terça-feira, 18 de Julho, o primeiro voo entre Lisboa e Lomé, no Togo, numa operação que tem escala em Acra, no Gana, e que conta com quatro ligações por semana.
Com a abertura dos voos para Lomé, a TAP passa a voar para 16 destinos em 11 países africanos e, de acordo com a Lusa, espera um crescimento de cerca de 20% no número de passageiros e de 22% no número de voos operados para África, este ano.
A inauguração dos voos para Lomé foi assinalada com uma cerimónia que decorreu no aeroporto internacional Gnassingbvé Eyadema, em Lomé, na qual esteve presente o ministro das Infraestruturas e Transportes do Togo, Ninsao Gnonfam.
“Estamos orgulhosos por este momento histórico”, afirmou o governante, lembrando que, antes da TAP, apenas duas companhias aéreas europeias voavam para o país, concretamente a Air France e a Brussels Airlines.
“Temos mais uma porta para a Europa e, a partir do Lomé, uma porta para África”, salientou Ninsao Gnonfam, lembrando que, com a construção do novo aeroporto, o país pretende tornar-se um “hub” de e para as regiões da África Ocidental e Central.
Presente na cerimónia de inauguração do voo esteve também Joaquim Miranda, responsável da TAP pelo Serviço de Vendas para África, que destacou o facto de existir “um potencial muito grande na região”.
Com a introdução deste voo, a TAP duplica para oito o número de ligações semanais para a capital do Gana, que já é utilizada quatro vezes por semana nas operações para São Tomé e Príncipe.
Além destes voos, a companhia retomou segunda-feira a ligação directa entre Lisboa e Abidjan, cujos voos foram suspensos em 2000, na sequência da instabilidade política e militar que se viveu na Costa do Marfim, operando cinco voos semanais durante o Verão e quatro no Inverno.