Presidente da Green Destinations visita Açores
Organização já premiou os Açores com os galardões Quality Coast Platinum e Top 100 Sustainable Destinations.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
O presidente da Green Destinations, Albert Salman, iniciou esta quinta-feira, 6 de Julho, uma visita aos Açores a convite da ATA – Turismo dos Açores, na sequência dos galardões Quality Coast Platinum e Top 100 Sustainable Destinations, que foram atribuídos, nos últimos anos, pela organização à região.
“Este convite surge no seguimento do contributo que a Turismo dos Açores/ATA pretende dar no reconhecimento dos Açores como um dos destinos turísticos mais sustentáveis do mundo e no reforço da estratégia de sustentabilidade que tem vindo a ser implementada pelo Governo dos Açores”, lê-se em comunicado à imprensa.
A visita decorre até à próxima quinta-feira, 13 de Julho, e, no final, a ATA espera que “sejam definidas novas acções para o futuro com base no estabelecimento de parcerias com esta organização que enquadrem na estratégia que está definida pelos Açores” e que reforcem o posicionamento do arquipélago “como um destino sustentável”.
Albert Salman vai visitar alguns dos principais pontos turísticos dos Açores, bem como alguns projectos que têm vindo a ser desenvolvidos e que contribuem para a preservação da natureza e do bem-estar social, além de reuniões com os departamentos do governo com tutela sobre áreas como o turismo, ambiente e mar.
“Para 2017, pretende-se continuar com as candidaturas com vista à manutenção destes galardões, importantes para reconhecimento externo do trabalho desenvolvido nas áreas da sustentabilidade social, económica e ambiental”, acrescenta da ATA.
A Green Destinations é a organização responsável pela atribuição de dois dos principais galardões com os quais os Açores foram distinguidos nos últimos anos, nomeadamente, Quality Coast Platinum e Top 100 Sustainable Destinations.