Brasil afirma-se como destino gay-friendly em convenção LGBT
A intenção do Rio de Janeiro de receber os Gay Games 2026 foi um dos temas em destaque.

Publituris
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Voo inaugural Fortaleza-Lisboa da LATAM com 94% de ocupação
Paris é novamente destino preferido dos portugueses para a Páscoa
Cabo Verde: Assinado pacto de sustentabilidade para o turismo na Boa Vista
Taxa de ocupação no Algarve regista ligeira descida em março
Travelplan informa sobre novos requisitos de entrada em Cuba
Turismo sénior impulsiona Europa, com a Madeira em destaque
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
O Brasil foi um dos destinos presentes na 34.ª Convenção Anual da IGLTA – Associação Internacional de Turismo LGBT, que decorreu entre 4 e 6 de Maio, em St. Petesburg, nos EUA, com o presidente da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, a destacar a importância deste segmento e a apresentar o país como um destino gay-friendly.
“Com uma crescente participação em decisões político-sociais, o público LGBT é um importante nicho de turismo e negócios”, afirmou o responsável, durante um encontro inserido na 34.ª Convenção Anual da IGLTA, no qual aproveitou para promover o destino e abordar questões relevantes para o mercado sobre o turismo LGBT no país.
As políticas públicas do Brasil para incentivar a atracção de turistas com esse perfil, além da infraestrutura do Rio de Janeiro e a intenção da capital carioca de receber os Gay Games 2026 foram alguns dos temas abordados durante o encontro.
Além do encontro promovido pela Embratur, a convenção serviu também para apresentar o relatório desenvolvido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e pela ILGTA sobre este público, no qual é realizada uma extensa análise do turismo para lésbicas, gays, transgéneros e bissexuais, além de incluir recomendações para atrair esses turistas e informações sobre o perfil do consumidor LGBT.
A 34.ª Convenção Anual da IGLTA contou com a participação mais de 400 profissionais de turismo de 36 países, afirmando-se como a maior convenção da história da associação.