TAP cresce 35% em passageiros em Abril
TAP transportou um total de 1.167.632 passageiros em Abril, mais 302.475 passageiros que em igual mês do ano passado.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A TAP transportou um total de 1.167.632 passageiros em Abril, mais 302.475 passageiros que em igual mês do ano passado, o que se traduz num crescimento de 35%, segundo nota da companhia à imprensa.
Por destinos, a TAP destaca os 182.331 passageiros transportados a mais do que no ano anterior nos destinos europeus, um aumento de 33,1% que, segundo a companhia de bandeira nacional, se deveu essencialmente ao contributo de destinos como Espanha e Bélgica.
“Espanha e Bélgica tiveram os melhores resultados”, destaca a TAP, revelando que, no conjunto dos destinos espanhóis, transportou 134 mil passageiros em Abril, mais 70,1% do que no mesmo mês do ano anterior, enquanto a capacidade oferecida subiu 18,8%.
Já para aa Bélgica, a companhia avança um crescimento de 139,5% no número de passageiros transportados, associado também ao aumento de 125,9% na oferta de lugares.
A nível dos destinos intercontinentais, a TAP transportou 80 mil passageiros nas rotas africanas, aumento de 57,1% face a Abril de 2016, com destaque para Marrocos, onde o aumento no número de passageiros foi de 265,9% face ao ano anterior, tendo a oferta de lugares aumentado 160%.
Mas a companhia destaca também o mercado norte-americano, com um aumento de 130,4% nos número de lugares oferecidos e de 173,8% no número de passageiros transportados, o que se traduz num acréscimo de 58 mil passageiros face a igual mês do ano anterior, com a TAP a realçar o contributo das rotas para Nova Iorque – JFK e Boston, lançadas no Verão do ano passado.
A companhia aérea de bandeira nacional salienta ainda a recuperação do Brasil, que “continua a dar claros sinais de retoma”, com a TAP a contabilizar mais 21 mil passageiros que no mesmo mês do ano passado, num total de 117 mil pessoas transportadas nas rotas brasileiras da companhia, mais 22% que em Abril de 2016.
Já o load factor dos voos da TAP em Abril foi de 85,4%, subida de 12,4 p.p. relativamente ao mesmo período de 2016.
A Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto, voltou a registar resultados positivos, tendo transportado mais 6.926 passageiros do que no ano anterior, correspondendo a um aumento de 13,5%.