Castela e Leão quer atrair congressos e eventos portugueses
Workshop contou com a presença dos Convention Bureau de Burgos, Segovia, Salamanca e Zamora, além das rotas de vinho da região e das Posadas Reales.

Inês de Matos
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
O departamento de Cultura e Turismo da Junta de Castela e Leão realizou, esta quarta-feira, 10 de Maio, um workshop em Lisboa sobre a oferta desta região espanhola para o segmento MICE, evento que teve como objectivo atrair um maior número de congressos e eventos portugueses.
“Temos aqui uma oferta muito variada sobre todas as possibilidades de congressos e eventos em Castela e Leão. Já recebemos eventos portugueses, temos boas relações com o turismo português da área do MICE mas queremos crescer, é esse o objectivo”, disse ao Publituris Blanca Arévalo Álvarez, responsável pela divisão de Planeamento Estratégico e Marketing da Junta de Castela e Leão.
De acordo com a responsável, a oferta de Castela e Leão para este segmento é “muito variada” e conta com “instalações muito preparadas para eventos de todo o tipo”, podendo receber congressos até 1.500 participantes.
“Temos, por exemplo, uma sala de congressos em Valladolid com espaço para 1.500 participantes e temos capacidade para receber todos os eventos até esta dimensão”, explicou Blanca Arévalo Álvarez, afirmando que “Portugal é um dos mercados prioritários para Castela e Leão”.
Presentes no workshop estiveram os Convention Bureau de Burgos, Segovia, Salamanca e Zamora, além das rotas de vinho da região e as Posadas Reales, estes últimos numa oferta mais cultural e de enoturismo, que podem complementar os congressos e eventos.
“Castela e Leão tem uma oferta muito variada para complementar os congressos e eventos. Temos ofertas culturais, desportivas, de turismo activo e enogastronómicas”, apontou a responsável, considerando que “a oferta MICE de Castela e Leão encaixa muito bem nos objectivos e expectativas dos agentes portugueses”.