Governo quer Portugal ainda mais competitivo no turismo
Resultados foram conhecidos na quinta-feira, 6 de Abril, e colocam Portugal como o 14.º destino turístico mais competitivo.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, quer ver Portugal a alcançar “resultados ainda melhores” na lista de destinos turísticos mais competitivos, considerando que a subida de uma posição no ranking do Fórum Económico Mundial, conhecido na quinta-feira, é um “reflexo do esforço” que tem vindo a ser feito pelo Governo.
De acordo com o ministro, o Governo tem vindo a trabalhar para “tornar Portugal um país com um ambiente empresarial atractivo, designadamente no sector empresarial do turismo”, mostrando-se, por isso, confiante quanto à hipótese de o país vir a conseguir uma melhor classificação no futuro.
“Por outro lado, estes dados vêm reforçar o bom desempenho que o turismo está a ter e o seu papel no crescimento da economia do país. Vamos continuar o trabalho para que daqui a dois anos os resultados sejam ainda melhores”, afirmou o governante, em declarações à Lusa.
Recorde-se que Portugal ficou na 14.ª posição na lista dos destinos turísticos mais competitivos, entre 136 países avaliados, alcançando um total de 4,74 pontos, entre sete possíveis.