Resultados do Turismo são fruto de trabalho “sustentável e consistente”
Manuel Caldeira Cabral atribui aos empresários e a todos os que trabalham no Turismo o sucesso que o sector tem verificado.

Raquel Relvas Neto
Certificação e apoios como pontos centrais no último dia do congresso da APECATE
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Em Janeiro, os proveitos na hotelaria nacional cresceram 18%, enquanto no período homólogo de 2016, tinha já crescido 17%. “O número de turistas tinha crescido 10%, as dormidas estão a crescer perto dos 13% em Janeiro”. Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que falava na cerimónia de abertura dos Publituris Portugal Trade Awards que aconteceu esta quarta-feira, na BTL, em Lisboa, destacou que estes dados “muito positivos” estão “em linha com o melhor que se verificou em 2016”.
O governante referiu que este crescimento está a verificar-se “nos períodos de mais baixa procura, períodos em que os hotéis têm excesso de capacidade e têm capacidade para rentabilizar melhor os seus investimentos. É isto que aconteceu em 2016, um crescimento em números recordes, é isto que está a continuar a acontecer em 2017”.
Para o ministro da Economia, Este é o resultado de um trabalho muito forte, muito sustentável e consistente desenvolvido por todo o sector e queria dar os parabéns à Confederação do Turismo Português, mas queria dar os parabéns a todos os empresários do sector que o merecem. Quem faz o que o Turismo de hoje, são os empresários do sector, são todos os que trabalham neste sector”.