Centro de Portugal estabelece parcerias com Castela e Leão
O acordo firmado entre as duas instituições de turismo pretende identificar um plano de acções e actividades conjuntas.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
O Turismo do Centro de Portugal e o Turismo da Junta de Castela e Leão firmaram uma parceria com o objectivo de estabelecer um acordo de colaboração entre ambas as instituições, identificando um plano de acções e actividades conjuntas.
A parceria foi assinada por Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, acompanhado por Jorge Loureiro, membro da direcção, e Javier Utrilla, director-geral do turismo da junta de Castela e Leão, em Salamanca.
“Castela e Leão, sendo a segunda região espanhola, com cerca de dois milhões e meio de habitantes, é um mercado que nos interessa particularmente pela proximidade à Região de Centro de Portugal, no âmbito da estratégia de internacionalização defendida para a nossa região”, explicou Pedro Machado.
O responsável adiantou ainda que “esta política de promoção do destino Centro no espaço transfronteiriço Portugal-Espanha é mais um passo de aproximação de ambos os terriórios no aproveitamento das principais valências de ambas as regiões.
Já Javier Utrilla reconheceu a importância deste acordo e mostrou total disponibilidade para discutir, definir e implementar um conjunto de medidas para alavancar a troca de fluxos turísticos transfronteiriços“.