Embratur divulga projecto dos 50 anos e apresenta nova imagem
O Instituto do Turismo Brasileiro (Embratur) apresentou o novo logótipo e o projecto relacionado com os 50 anos da marca.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Para comemorar os 50 anos da Embratur, em Novembro, o organismo decidiu lançar um conjunto de iniciativas e apresentar um novo logótioo. A proposta passa realizar várias acções integradas ao longo do próximo ano, que fortaleçam o papel da instituição e elevem o patamar de competitividade do Turismo brasileiro.
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, destacou a importância do organismo no desenvolvimento do país ao longo dos seus 50 anos de existência. “O instituto tornou-se protagonista na construção da imagem do Brasil e contribuiu para alavancar a cadeia turística nacional. Agora, apresentamos uma Embratur renovada e cada vez mais relevante, que se pauta pelo modelo das organizações internacionais responsáveis por elevar os seus países como líderes no mercado do turismo”.
O responsável fez ainda questão de destacar o que considera serem os actuais grandes desafios da marca: “mudança de modelo institucional da Embratur, posicionamento definitivo do turismo como alavanca económica do país e atracção de investimentos estrangeiros para o sector turístico”.
“Os 50 anos da Embratur acontecem no momento em que o Brasil atinge o seu ápice de exposição internacional, após um ciclo de grandes eventos. Conseguimos lançar uma nova linguagem e consolidar a imagem do país dentro de um Rio de Janeiro renovado e preparado para as exigências turísticas”.
Segundo a Embratur, o plano de trabalho do projecto dos 50 anos – a ser executado de Novembro de 2016 a Novembro de 2017 – vai incluir, entre outras actividades, uma sessão solene no Congresso Nacional, Seminário Embratur 50 anos, medalhas alusivas ao cinquentenário, selo dos Correios, livro comemorativo, além de acções de marketing e redes sociais.