Embratur divulga projecto dos 50 anos e apresenta nova imagem
O Instituto do Turismo Brasileiro (Embratur) apresentou o novo logótipo e o projecto relacionado com os 50 anos da marca.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Para comemorar os 50 anos da Embratur, em Novembro, o organismo decidiu lançar um conjunto de iniciativas e apresentar um novo logótioo. A proposta passa realizar várias acções integradas ao longo do próximo ano, que fortaleçam o papel da instituição e elevem o patamar de competitividade do Turismo brasileiro.
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, destacou a importância do organismo no desenvolvimento do país ao longo dos seus 50 anos de existência. “O instituto tornou-se protagonista na construção da imagem do Brasil e contribuiu para alavancar a cadeia turística nacional. Agora, apresentamos uma Embratur renovada e cada vez mais relevante, que se pauta pelo modelo das organizações internacionais responsáveis por elevar os seus países como líderes no mercado do turismo”.
O responsável fez ainda questão de destacar o que considera serem os actuais grandes desafios da marca: “mudança de modelo institucional da Embratur, posicionamento definitivo do turismo como alavanca económica do país e atracção de investimentos estrangeiros para o sector turístico”.
“Os 50 anos da Embratur acontecem no momento em que o Brasil atinge o seu ápice de exposição internacional, após um ciclo de grandes eventos. Conseguimos lançar uma nova linguagem e consolidar a imagem do país dentro de um Rio de Janeiro renovado e preparado para as exigências turísticas”.
Segundo a Embratur, o plano de trabalho do projecto dos 50 anos – a ser executado de Novembro de 2016 a Novembro de 2017 – vai incluir, entre outras actividades, uma sessão solene no Congresso Nacional, Seminário Embratur 50 anos, medalhas alusivas ao cinquentenário, selo dos Correios, livro comemorativo, além de acções de marketing e redes sociais.