Centro de Portugal leva “mapa emocional” da região à BTL
O stand da entidade será construído com recurso a quadrados de cartão, expondo uma topografia que comunica a diversidade do território regional.

Marta Barradas
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Turismo Centro de Portugal (TCP) volta a participra em mais uma edição da Feira de Turismo de Lisboa – BTL, que decorre de 2 a 6 de Março, na FIL. Depois de ter sido considerado o Melhor Stand Nacional na edição do certame de 2015, este ano a entidade apresentará um stand construído com recurso a quadrados de cartão, expondo uma topografia que comunica a diversidade do território regional.
Toda a área interna e externa do stand pretende reflectir “o mapa emocional do Centro de Portugal”, sendo a componente tecnológica e multimédia é uma constante no espaço. Será ainda realizada a projecção de ‘vídeo mapping’ no interior do stand (nas cúpulas do tecto), acompanhada de difusão de aromas cujas fragrâncias são adaptadas aos vídeos das paisagens exibidas.
De destacar ainda o lançamento das novas brochuras da Turismo do Centro, das quais o Mapa Regional, brochura genérica e brochura Short Break. A apresentação do novo Mapa Regional, agendada para o primeiro dia da feira, decorrerá às 16 horas e contará com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
O espaço da Turismo Centro de Portugal contará com a participação das oito comunidades intermunicipais (CIM Região de Aveiro, CIM Região de Coimbra, CIM Região de Leiria, CIM Região de Viseu Dão Lafões, CIM Beiras e Serra da Estrela, CIM Beira Baixa, CIM Região Médio Tejo e CIM Oeste); 26 empresas e duas organizações institucionais.