Centro de Portugal leva “mapa emocional” da região à BTL
O stand da entidade será construído com recurso a quadrados de cartão, expondo uma topografia que comunica a diversidade do território regional.
Marta Barradas
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Turismo Centro de Portugal (TCP) volta a participra em mais uma edição da Feira de Turismo de Lisboa – BTL, que decorre de 2 a 6 de Março, na FIL. Depois de ter sido considerado o Melhor Stand Nacional na edição do certame de 2015, este ano a entidade apresentará um stand construído com recurso a quadrados de cartão, expondo uma topografia que comunica a diversidade do território regional.
Toda a área interna e externa do stand pretende reflectir “o mapa emocional do Centro de Portugal”, sendo a componente tecnológica e multimédia é uma constante no espaço. Será ainda realizada a projecção de ‘vídeo mapping’ no interior do stand (nas cúpulas do tecto), acompanhada de difusão de aromas cujas fragrâncias são adaptadas aos vídeos das paisagens exibidas.
De destacar ainda o lançamento das novas brochuras da Turismo do Centro, das quais o Mapa Regional, brochura genérica e brochura Short Break. A apresentação do novo Mapa Regional, agendada para o primeiro dia da feira, decorrerá às 16 horas e contará com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
O espaço da Turismo Centro de Portugal contará com a participação das oito comunidades intermunicipais (CIM Região de Aveiro, CIM Região de Coimbra, CIM Região de Leiria, CIM Região de Viseu Dão Lafões, CIM Beiras e Serra da Estrela, CIM Beira Baixa, CIM Região Médio Tejo e CIM Oeste); 26 empresas e duas organizações institucionais.