Agências alemãs aumentam 14% as reservas para Portugal
Norbert Fiebig, presidente da DRV – Deutscher ReiseVerband, realçou que Portugal está “no bom caminho para captar mais mercado alemão”.

Raquel Relvas Neto
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
Começou esta quinta-feira, o congresso Deutscher ReiseVerband (DRV) – associação alemã de agentes de viagens, em Lisboa, num evento que reúne mais de 800 agentes de viagens e operadores turísticos alemães (ler aqui).
Em conferência de imprensa, no Dom Pedro Palace, Norbert Fiebig, presidente da DRV, salientou o crescimento turístico que Portugal tem alcançado nos últimos anos e a sua contribuição para a recuperação da economia do país. O responsável alemão referiu, no seu discurso, que “este ano as agências registam um forte aumento de reservas para Portugal, com uma subida de 14% desde a Alemanha”. Com este crescimento, Norbert Fiebig referiu que “a possibilidade de receber mais de um milhão de alemães é mais do que possível de alcançar”, acrescentado que considera que o nosso país “está no bom caminho para captar mais mercado alemão”.
Também presente na conferência de imprensa, Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo (APAVT) mostrou-se visivelmente satisfeito pela realização do congresso da congénere alemã em Portugal: “Finalmente, depois de dois anos de árduo trabalho, conseguirmos encontramo-nos com o mercado alemão em Lisboa e em todo o País”.
Sendo este o principal mercado emissor europeu e com um elevado potencial de crescimento, o responsável da APAVT salientou que, o turismo em Portugal “tem apenas menos de 1% de ‘market share’ na Alemanha, se passarmos para 2% significaria duplicarmos todos os nossos números. É nesse trabalho que estamos empenhados e a pretensão da APAVT é, através deste evento, não realizar apenas um evento mas o início de um caminho comum para desenvolver estes números”.