Agências alemãs aumentam 14% as reservas para Portugal
Norbert Fiebig, presidente da DRV – Deutscher ReiseVerband, realçou que Portugal está “no bom caminho para captar mais mercado alemão”.
Raquel Relvas Neto
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Começou esta quinta-feira, o congresso Deutscher ReiseVerband (DRV) – associação alemã de agentes de viagens, em Lisboa, num evento que reúne mais de 800 agentes de viagens e operadores turísticos alemães (ler aqui).
Em conferência de imprensa, no Dom Pedro Palace, Norbert Fiebig, presidente da DRV, salientou o crescimento turístico que Portugal tem alcançado nos últimos anos e a sua contribuição para a recuperação da economia do país. O responsável alemão referiu, no seu discurso, que “este ano as agências registam um forte aumento de reservas para Portugal, com uma subida de 14% desde a Alemanha”. Com este crescimento, Norbert Fiebig referiu que “a possibilidade de receber mais de um milhão de alemães é mais do que possível de alcançar”, acrescentado que considera que o nosso país “está no bom caminho para captar mais mercado alemão”.
Também presente na conferência de imprensa, Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo (APAVT) mostrou-se visivelmente satisfeito pela realização do congresso da congénere alemã em Portugal: “Finalmente, depois de dois anos de árduo trabalho, conseguirmos encontramo-nos com o mercado alemão em Lisboa e em todo o País”.
Sendo este o principal mercado emissor europeu e com um elevado potencial de crescimento, o responsável da APAVT salientou que, o turismo em Portugal “tem apenas menos de 1% de ‘market share’ na Alemanha, se passarmos para 2% significaria duplicarmos todos os nossos números. É nesse trabalho que estamos empenhados e a pretensão da APAVT é, através deste evento, não realizar apenas um evento mas o início de um caminho comum para desenvolver estes números”.