LA EX MUJER DE RATO, ÁNGELES ALARCÓ SUSTITUYE A MIGUEL MARTÍNEZ AL FRENTE DE PARADORES
Paradores interessada em mais quatro hotéis em Portugal
A presidente da Paradores de Turismo adiantou que têm quatro locais sob observação.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A rede turística espanhola Paradores tem “debaixo de olho” quatro unidades hoteleiras em Portugal que podem vir a integrar o grupo, que hoje anunciou a “Casa da Ínsua”, em Penalva do Castelo, como a sua primeira “franquia” internacional.
“Temos quatro locais debaixo de olho. Mas não vou dizer onde porque estamos em fase de estudo. São em várias zonas de Portugal – de Norte a Sul. Portugal está cheio de edifícios (com estas características) e possibilidades”, disse à agência Lusa a presidente da Paradores de Turismo, Ángeles Alarcó Canosa.
Canosa falava à margem da apresentação do Hotel Casa da Ínsua, gerido pelo grupo Visabeira Turismo, como o primeiro estabelecimento integrado na rede Paradores fora de Espanha.
A presidente da Paradores de Turismo, uma empresa estatal espanhola que existe desde 1928, acrescentou que futuras parcerias dependem do cumprimento de vários requisitos.
“Em Portugal há magníficas casas (senhoriais históricas), palácios, fortalezas e ficaria encantada que pudessem fazer parte da nossa rede de Paradores. Têm que cumprir requisitos – como a Casa de Ínsua – para poderem integrar a nossa rede: ser património histórico ou artístico e valor acrescentado, que tenham a mesma cultura que nós, que pretendam proporcionar uma ‘experiência’ ao cliente, que o serviço seja bom”, salientou a responsável.
Ángeles Alarcó Canosa considerou “muito importante” a abertura da rede Paradores ao mercado português “para que no final [deste processo] sejamos uma cadeia ibérica e não espanhola”, adiantou.
O presidente da Visabeira Turismo, Frederico Costa, adiantou que a actual parceria com a Paradores se prolonga até 2025 (por 10 anos) e que o hotel – já com a nova marca – abre portas a 15 de Outubro.