Hotelaria lisboeta volta a crescer em Abril
No mês passado, a taxa de ocupação e o preço médio por quarto vendido no sector registaram aumentos na ordem dos 3,3% e 7,2%, respectivamente.

Marta Barradas
Festivais de música sobem ao palco como ativo para o turismo em Portugal
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
No passado mês de Abril de 2015, a hotelaria da cidade de Lisboa apresentou novamente um crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior, tanto no que diz respeito à taxa de ocupação como o preço médio por quarto vendido (Average), registando um aumento de 3,3% e 7,2%, respectivamente.
Segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Observatório do Turismo de Lisboa, na capital foram os hotéis de cinco estrelas que mais se destacaram na taxa de ocupação, com um aumento de 8,8% em relação a Abril de 2014, enquanto o preço médio por quarto vendido que mais cresceu neste mês foi na categoria de quatro estrelas (+8,7%).
Pelo contrário, a categoria de três estrelas na cidade foi a única a registar resultados negativos em relação a Abril do ano passado, com um decréscimo na taxa de ocupação de -0,2%.
No acumulado dos quatro primeiros meses de 2015, a taxa de ocupação na hotelaria lisboeta cresceu em 9,2% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o preço médio por quarto vendido aumentou em 6,5%.
Região de Lisboa cresce em todos os indicadores
No que diz respeito à região de Lisboa, os resultados no mês de Abril são positivos em todos os indicadores e categorias de unidades hoteleiras. A taxa de ocupação na região durante o mês passado cresceu em 4,1% e o preço médio por quarto vendido em 7,7%. Já no acumulado dos quatro meses do ano, houve um crescimento de 9,5% e 7,4% na taxa de ocupação e de preço médio por quarto vendido, respectivamente.
De notar também que, em Abril, foram os hotéis de cinco estrelas da região de Lisboa que registaram um maior aumento na taxa de ocupação em relação ao mesmo mês de 2014, em 10,4%, e as unidades de quatro estrelas foram as que registaram um crescimento mais expressivo em relação ao preço médio por quarto vendido durante o mesmo período, com um aumento de 8,7%.