Monverde Wine Experience Hotel abre sexta-feira
O primeiro hotel vínico da região do vinho verde teve um investimento de 4 milhões de euros.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A partir sexta-feira, 22 de Maio, vai abrir portas o Monverde – Wine Experience Hotel, propriedade da produtora de vinho verde ‘Quinta da Lixa’ e representou um investimento próprio superior a quatro milhões de euros.
Edificado numa propriedade com 30 hectares, 22 dos quais vinha, a nova infra-estrutura destina-se a criar sinergias com a Quinta da Lixa que recebe, anualmente, mais de 2600 turistas no serviço de Enoturismo, mas apenas para fazer provas e visitas.
Situado na Quinta de Sanguinhedo, entre Felgueiras e Amarante, o novo hotel de quatro estrelas disponibiliza 29 quartos e um apartamento, num intervalo de preços que vai dos 110 aos 300 euros por dia.
O restaurante da unidade vai apostar na comida tradicional e regional da assinatura do Chef Agostinho Martins; passando pelo wine bar; até ao spa vínico, com piscina interior e exterior.
A pensar nos negócios e eventos sociais, o novo hotel rural possuiu ainda duas salas e uma adega versátil para a realização de provas, conferências, reuniões e/ou serviços especiais.
Pensado e construído para ser ecológico, 40% do investimento no Monverde Wine Experience Hotel é de origem sustentável. 85% da pedra usada no hotel foi reutilizada da propriedade; as tintas usadas nos interiores e exteriores são de reduzido impacto ambiental; os painéis solares garantem o aproveitamento de energias renováveis e as águas são reaproveitadas para a rega da vinha e dos jardins.
Espanha, China, Rússia e EUA são os mercados alvo do novo hotel, bem como os Países Nórdicos, já que a intenção é apostar em consumidores que já identifiquem a Região dos Vinhos Verdes e a marca Quinta da Lixa.
Com a assinatura do arquiteto Fernando Coelho e do designer Paulo Lobo, o hotel de cores terra e fachada verde-azeitona, talentosamente inserido na paisagem, vai ser dirigido por João Portugal, um profissional com experiência em gestão de hotéis.
Sustentado pelo crescimento do Enoturismo em Portugal, só até ao final de 2015 são esperados no Monverde cerca de 5.000 visitantes, o que se traduz numa faturação de aproximadamente um milhão de euros.