Porto ganha nova porta para o Oriente com rota da Turkish
A nova rota aérea entre Istambul e Porto teve início esta quinta-feira, 30 de Abril.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Associação de Turismo do Porto (ATP), a agência responsável pela promoção e comercialização externas da região do Porto e Norte como destino turístico, anuncia que acolhe com “grande satisfação”a nova rota aérea entre Istambul e Porto, que, a partir desta quinta-feira, 30 de Abril, passa a ser operada pela companhia Turkish Airlines no aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Considerada de importância estratégica para a região pelo facto de permitir a criação de uma plataforma de proximidade com mercados de elevado potencial como a Ásia, a Europa de Leste, a África e o Médio Oriente, esta nova rota resulta do esforço e de um trabalho concertado, tratando-se de uma oportunidade para o Porto e Norte alargar a sua área de promoção.
De acordo com Helena Gonçalves, diretora executiva da ATP, em comunicado, “a conquista desta nova rota da Turkish Airlines é, sem dúvida, um marco importante para o turismo do Porto e Norte, na medida em que nos permite o acesso a uma plataforma internacional muito valiosa, com ligações para vários mercados considerados estratégicos.” Acrescenta, no entanto, que “o trabalho da ATP não se esgota aqui. Para além da captação da rota, compete-nos também, enquanto agência regional de promoção turística, garantir a sua sustentabilidade, pelo que estão previstas várias ações promocionais, a realizar aqui no destino e no exterior, para que esta iniciativa seja um sucesso, a médio e longo prazo, e nos permita alcançar os resultados esperados.”