Marta Barradas
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Expedia anunciou a sua intenção de comprar a Orbitz, agência de viagens online norte-americana, num negócio avaliado em 1200 milhões de euros.
Segundo avança o Hosteltur.com, caso o negócio se concretize, esta será a terceira compra de uma OTA nos últimos quatro meses por parte do portal de dormidas, depois de ter adquirido recentemente a Travelocity e o grupo Wotif.
Neste âmbito, a Expedia informa ainda que o valor da empresa em acordo, que inclui também a assumpção da dívida, é de 1400 milhões de euros.
De notar que a Orbitz apresentou recentemente os seus resultados em relação ao último trimestre de 2014, tendo alcançado um crescimento de 37% em relação ao mesmo período do ano anterior, com receitas ilíquidas de reservas efectuadas neste período a alcançar os 2.407 milhões de euros (em relação aos 2.179 milhões obtidos em 2013).