RTA lança campanha «Conheça a dieta mediterrânica no Algarve»
A acção decorre actualmente na imprensa, na rádio e em mupis por todo o País e em Espanha.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A Região de Turismo do Algarve anunciou o lançamento da campanha «Conheça a dieta mediterrânica no Algarve», decorre actualmente na imprensa, na rádio e em mupis por todo o País e em Espanha.
Desidério Silva, presidente da RTA, revela que “aproximar os portugueses e os espanhóis e convidá-los a partilhar este património que é a dieta mediterrânica” é um dos objectivos desta campanha que a entidade leva a cabo até ao final do ano.
A campanha não pretende apenas promover a gastronomia, mas também o estilo e o modo de vida próprio dos países mediterrânicos, onde se destaca o consumo moderado do vinho e o da água como principal bebida ao longo do dia, bem como o recurso ao azeite como primeira fonte de gordura ou a utilização de ervas aromáticas como tempero de uma cozinha simples.
O responsável explica ainda em comunicado que “é importante que os turistas reconheçam que o Algarve é um bom anfitrião e guardião deste património que é a dieta mediterrânica e que nos visitem partilhando o estilo de vida que a própria evidencia e valoriza”.