Amesterdão ganha importância no turismo LGBT em 2015
Amesterdão, Londres, Paris, Berlim e Barcelona são o TOP 5 dos destinos escolhidos dentro da União Europeia para estes turistas.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A cidade de Amesterdão, na Holanda, está no topo da lista das escolhas de destinos para 2015 do mercado LGBT no que diz respeito aos países da União Europeia e na terceira posição a nível mundial, subindo nove posições desde 2011, revela um estudo recente, divulgado pela associação ONBC: Out Now Business Class.
O estudo, apresentado durante a World Travel Market, a decorrer em Londres até ao próximo dia 6 de Novembro, divulga que o TOP 3 mundial de destinos para estes turistas coloca Nova Iorque, nos EUA, em primeiro lugar, seguindo-se Sidney, na Austrália e Amesterdão.
Já a nível europeu, são as cidades de Amesterdão, Londres, Paris, Berlim e Barcelona que compõe o TOP 5 dos destinos de férias destes turistas para o próximo ano.
De destacar também a cidade de Berlim, na Alemanha, que a nível mundial ocupa o 10º lugar, mas que cresce 10 posições quando comparada com a pesquisa realizada em 2011.
Ian Johnson, CEO da ONBC, afirma que “as campanhas de viagens bem-sucedidas são guiadas pelos melhores dados e a ONBC está empenhada a estender a vanguarda da pesquisa em turismo global com estes últimos resultados da investigação LGBT2020, que contêm implicações importantes para a indústria.”
O responsável destacou ainda qual o TOP 10 dos países para o mercado LGBT em 2015, sendo composto por: EUA, França, Austrália, Canadá, Alemanha, Itália, Espanha, Grécia e Nova Zelândia.