Amesterdão ganha importância no turismo LGBT em 2015
Amesterdão, Londres, Paris, Berlim e Barcelona são o TOP 5 dos destinos escolhidos dentro da União Europeia para estes turistas.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A cidade de Amesterdão, na Holanda, está no topo da lista das escolhas de destinos para 2015 do mercado LGBT no que diz respeito aos países da União Europeia e na terceira posição a nível mundial, subindo nove posições desde 2011, revela um estudo recente, divulgado pela associação ONBC: Out Now Business Class.
O estudo, apresentado durante a World Travel Market, a decorrer em Londres até ao próximo dia 6 de Novembro, divulga que o TOP 3 mundial de destinos para estes turistas coloca Nova Iorque, nos EUA, em primeiro lugar, seguindo-se Sidney, na Austrália e Amesterdão.
Já a nível europeu, são as cidades de Amesterdão, Londres, Paris, Berlim e Barcelona que compõe o TOP 5 dos destinos de férias destes turistas para o próximo ano.
De destacar também a cidade de Berlim, na Alemanha, que a nível mundial ocupa o 10º lugar, mas que cresce 10 posições quando comparada com a pesquisa realizada em 2011.
Ian Johnson, CEO da ONBC, afirma que “as campanhas de viagens bem-sucedidas são guiadas pelos melhores dados e a ONBC está empenhada a estender a vanguarda da pesquisa em turismo global com estes últimos resultados da investigação LGBT2020, que contêm implicações importantes para a indústria.”
O responsável destacou ainda qual o TOP 10 dos países para o mercado LGBT em 2015, sendo composto por: EUA, França, Austrália, Canadá, Alemanha, Itália, Espanha, Grécia e Nova Zelândia.