Pólo equestre da Rio Frio recebe primeira prova oficial
O evento conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O pólo equestre da Herdade de Rio Frio, localizado nos concelhos de Alcochete e Palmela, receberá a primeira prova oficial já a 25 de Outubro, a partir das 8h30.
O evento, que conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) está inserido num projecto com fins agrícolas e turísticos, que culminará com a abertura de um hotel rural em 2017.
Além da Coudelaria de Rio Frio, a herdade inclui um Centro Hípico, Academia de Equitação e mais de 180 km percursos equestres. Estas primeiras instalações serão ainda reforçadas com novas boxes, um picadeiro coberto, novas pistas exteriores, um Poney Club e um hipódromo.
Com o mote ‘Raide Rio Frio’, a primeira prova hípica será coordenada pelo instrutor e cavaleiro da equipa nacional de endurance, Filipe Caixeirinha, e inclui quatro concursos de endurance: 20 km de promoção iniciação, 40 Km de promoção, 80 Km de qualificação e 80 Km de velocidade livre.
Para Vítor Costa, presidente da ERT-RL, “a actividade equestre, nos seus diversos níveis, organizada, desenvolvida e promovida de forma profissional e persistente, permitirá aumentar a diversificação da oferta turística e potenciar a Região de Lisboa para que tenha um maior protagonismo ao nível do Turismo Equestre.”
Em comunicado de imprensa, José Ramos Rocha, presidente da Sociedade Agrícola de Rio Frio, acrescenta ainda que “o nosso objectivo é a realização anual, de forma sistemática, continuada e progressiva, de um conjunto de eventos equestres e sua inserção nos calendários nacionais e internacionais.”