Porto quer consolidar marca da cidade
Na próxima segunda-feira, será apresentada a nova imagem do logotipo municipal.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Câmara Municipal do Porto anunciou que pretende consolidar a marca da cidade, procedendo à alteração da imagem do logotipo municipal.
Segundo a agência Lusa, fonte da autarquia referiu que a imagem “vai deixar de ser verde”, explicando que “queremos uma imagem que, podendo ter variações e dinâmica, se consolide como a imagem do Porto. A Câmara quer oferecer à cidade o seu «I love New York» [imagem de marca da cidade americana de Nova Iorque], com as devidas distâncias. Mas será uma imagem aplicável à comercialização de produtos turísticos, por exemplo”.
A ser apresentada na próxima segunda-feira por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, esta aposta assenta num investimento que ronda os 40 mil euros, sendo aplicada já a partir de terça-feira.
Relativamente ao valor do investimento, fonte da autarquia acrescentou ainda que será “menos do que custava anualmente a revista municipal” do anterior executivo, actualmente “suspensa” e com “200 mil euros previstos no orçamento para quatro edições.”
De acordo Nuno Santos, adjunto do presidente da Câmara e assessor de comunicação, o logotipo vai ter “a cor ou as cores” que se considerou que, “neste momento, o Porto tem”.
“A intenção não é mudar a imagem ao Porto. É interpretar graficamente aquilo que é hoje o Porto e o Porto que queremos projectar nacional e internacionalmente”, explicou à agência o responsável.