Mercado português recupera nos Paradores
Depois de uma queda de 40% nos últimos anos, o mercado português mostra sinais de recuperação nas unidades dos Paradores, rede hoteleira espanhola.

Raquel Relvas Neto
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
Depois de uma queda, desde 2006, de quase 40%, o mercado português começa a revelar sinais de recuperação no número de dormidas na rede hoteleira espanhola dos Paradores, que celebra 85 anos.
José María Carbó, director comercial, e Angeles Alarcó Canosa, presidente dos Paradores, numa apresentação aos operadores turísticos, que decorreu, esta quinta-feira, na Embaixada de Espanha em Portugal, explicaram aos jornalistas que, “desde o final de 2013 ao início de 2014, estamos a ter uma recuperação entre 15% e 20% do mercado português. Muito localizado na Galiza e em toda a zona da fronteira, mas também nas estâncias de esqui, onde vão muitos portugueses”. O que representa cerca de 15 a 20 mil portugueses, segundo os responsáveis.
Entre os principais mercados emissores para os Paradores destacam-se a Inglaterra, Alemanha, EUA, Japão e depois Portugal. “Portugal é muito importante para nós”, indica a presidente da rede espanhola.
Angeles Alarcó Canosa explicou que os Paradores foram criados para “desenvolver turisticamente Espanha”, recuperando convento, castelo, mosteiros, edifícios modernos, promovendo “uma experiência diferente ao cliente em cada Parador”.