Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O grupo português Enotel Hotéis & Resorts fechou as contas de 2013 com um lucro operacional de 3,6 milhões de euros, relativo às quatro unidades em Portugal, cujo volume de vendas rondou os 14 milhões de euros, com a receita a crescer 9%.
No Brasil, mais concretamente, em Porto de Galinhas, Estado de Pernambuco, a facturação ascendeu aos cerca de 19,3 milhões de euros.
“2013 foi um ano bom ano para o grupo na ilha da Madeira, se bem que tenha tido, em ocasiões diferentes dois hotéis encerrados alguns meses, devido a obras de melhoramento. Primeiro o Enotel Quinta do Sol, de quatro estrelas, no Funchal, que sofre uma profunda recuperação e que só reabriu em Abril, e depois o Enotel Golf, no Santo da Serra, encerrado nos meses de Verão para remodelação”, lê-se na nota enviada à comunicação social.
A taxa de ocupação média das unidades portuguesas, todas situadas na Madeira, foi de 71%, “tirando partido da excelente ocupação do Enotel Lido & Spa, na zona do Lido, na cidade do Funchal, o primeiro cinco estrelas da Madeira a trabalhar com o regime de tudo incluído.”