Marta Barradas
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
O Brasil quer promover-se como destino de turismo LGBT através de uma programação especial que a Embratur, Instituto Brasileiro de Turismo, irá apresentar durante a ITB Berlim, que decorre durante o mês de Março.
O instituto levará ainda um stand dedicado a este tema para a Convenção Mundial da IGLTA 2014, que será realizada em Madrid durante o mês de Maio.
Em comunicado de imprensa, Marco Lomanto, director de Produtos e Destinos da Embratur, revela que o turismo de LGBT é muito importante para o destino e acrescenta que o “nosso objectivo é ampliar a visibilidade e a participação do Brasil no segmento turístico LGBT mundial, aumentando, assim, a entrada de visitantes e de divisas por meio desse segmento.”
Recorde-se ainda que em 2010 foi assinado um Acordo de Cooperação entre o Ministério do Turismo, Embratur e a ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), que visava o desenvolvimento de acções conjuntas na promoção do segmento no Brasil e no exterior.