Formação de alunos brasileiros arranca esta quarta-feira
Primeiros 50 alunos chegam esta quarta-feira a Lisboa.

Marta Barradas
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
Os primeiros 50 alunos de universidades e escolas politécnicas brasileiras que irão receber formação nas Escolas de Hotelaria e Turismo em Portugal, chegam esta quarta-feira a Lisboa.
Os estudantes, que vão receber formação na área de Turismo e Hospitality, têm como primeiro módulo “Formação Brasil – Hospitalidade e Turismo”, que visa preparar os jovens para dois dos maiores eventos desportivos internacionais, o Mundial de Futebol 2014 e os Jogos Olímpicos 2016.
Esta fase de formação decorre até Fevereiro de 2014, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, pertencente à rede de escolas do Turismo de Portugal.
Durante estes dois meses, os alunos terão ainda aulas de inglês (generalista e aplicada ao turismo), técnicas de atendimento a clientes com necessidades especiais (turismo inclusivo na hotelaria), técnicas de gestão de riscos e segurança, hospitalidade, e ainda recepção e acolhimento e gestão e organização de eventos turísticos.
Os alunos irão ainda visitar recursos turísticos da Península de Setúbal e região da Grande Lisboa, como as ruínas romanas do Creiro na Serra da Arrábida ou as Caves José Maria da Fonseca, em Azeitão, centros de congresso, complexos desportivos e hotéis, participar em seminários técnicos e jornadas de animação turística.
Relembre-se que este intercâmbio resulta de um acordo assinado entre o secretário de Estado do Turismo de Portugal, Adolfo Mesquita Nunes, e o ministro de Estado e Turismo do Brasil, Gastão Dias Vieira.