Publituris
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Uma nova organização dedicada ao astroturismo, a «The Astroturism Society» nasceu, em Évora, pela mão de Apolónia Rodrigues e Eduardo Fayos-Solà, contando ainda com mentores de várias áreas científicas tais como Miguel Claro, Áurea Rodrigues, João Passos, Arturo Crosby, Raul Lima, José Nuno Sampaio e Fábio Silva.
Esta organização terá como parceiros para o desenvolvimento das suas actividades osdestinos, os empresários e o meio académico que estejam directa ou indirectamente ligados ao Astroturismo. The Astroturism Society pretende contribuir para o enriquecimento e aprofundamento da ligação Turismo e Ciência.
Com sede em Portugal, a «The Astrotourism Society» é de âmbito internacional e tem como missão fomentar o aprofundar do conhecimento e a componente emocional da ciência utilizando o Turismo como instrumento. O Astroturismo permite fazer esta ligação e aproxima a ciência do público tornando-a mais acessível, mais experiencial.
Portugal foi escolhido para lançar esta organização dado o reconhecimento que já obteve pela comunidade científica na área da Astronomia e Astrofísica, bem como na área do Turismo concretamente com o Programa Dark Sky® Alqueva, neste momento nomeado para o Prémio Ulysses da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas e considerado pela Comissão Europeia, caso de inovação e boas práticas.