
Publituris
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
Uma nova organização dedicada ao astroturismo, a «The Astroturism Society» nasceu, em Évora, pela mão de Apolónia Rodrigues e Eduardo Fayos-Solà, contando ainda com mentores de várias áreas científicas tais como Miguel Claro, Áurea Rodrigues, João Passos, Arturo Crosby, Raul Lima, José Nuno Sampaio e Fábio Silva.
Esta organização terá como parceiros para o desenvolvimento das suas actividades osdestinos, os empresários e o meio académico que estejam directa ou indirectamente ligados ao Astroturismo. The Astroturism Society pretende contribuir para o enriquecimento e aprofundamento da ligação Turismo e Ciência.
Com sede em Portugal, a «The Astrotourism Society» é de âmbito internacional e tem como missão fomentar o aprofundar do conhecimento e a componente emocional da ciência utilizando o Turismo como instrumento. O Astroturismo permite fazer esta ligação e aproxima a ciência do público tornando-a mais acessível, mais experiencial.
Portugal foi escolhido para lançar esta organização dado o reconhecimento que já obteve pela comunidade científica na área da Astronomia e Astrofísica, bem como na área do Turismo concretamente com o Programa Dark Sky® Alqueva, neste momento nomeado para o Prémio Ulysses da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas e considerado pela Comissão Europeia, caso de inovação e boas práticas.