Uma das operações charter terá como destino o Aeroporto de Beja, no Alentejo
GPS Tour com charters entre França e Portugal
Operador turístico e Windavia ligam Paris, Lyon Funchal, Faro e Beja.
Patricia Afonso
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
A GPS Tour vai lançar já neste mês de Dezembro, em parceria com a Windavia, o primeiro voo charter entre Paris e Funchal de uma operação que durará todo o próximo ano.
Em declarações ao Publituris, António Duarte, director da GPS Tour, disse “ter montado esta operação” na qual tem como parceiro a Windavia, cuja apresentação oficial vai acontecer no próximo dia 11 de Dezembro.
Segundo explicou o responsável do operador turístico, a Windavia é um “broker”, cujo processo passou pela “compra de horas de voo à White, as quais vamos operar em diversos charters.”
Assim, o charter Paris/Funchal será operado todos os sábados por um A320, com capacidade entre os 170 e 180 Lugares, a partir de 21 de Dezembro. Neste dia e no dia 28 do mesmo mês, o voo tem duas rotações diárias devido à afluência registada, o que levara até à Madeira cerca de 650 pessoas.
Mas a GPS Tour tem mais novidades para o próximo ano e revelou que entre 14 de Abril de 2014 e Outubro vai igualmente operar um voo charter semanal, também em parceria com a Windavia, entre a capital francesa “e outros aeroportos franceses” e Beja. Uma operação delineada pelo operador e que contempla cerca de 150 pessoas por semana em Tróia, sendo que “um operador francês que é nosso cliente ficou com 75 quartos em garantia no Aqualuz, da Sonae.” Os restantes lugares serão vendidos para outras unidades em Tróia e no Alentejo.
Por fim, António Duarte tem mais duas operações charter programadas, entre 12 de Abril e 20 de Outubro, com saídas de Paris e de Lyon com destino a Faro, ao domingo. Mais uma vez, também esta operação acontece em parceria com a Windavia.