CET escolhe Amadeus para desenvolver VisitEurope
A Comissão Europeia do Turismo está a desenvolver uma aplicação móvel para ajudar os destinos europeus a captar mais turistas.

Raquel Relvas Neto
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A Amadeus, especialista tecnológico na indústria das viagens e turismo, foi seleccionado pela Comissão Europeia do Turismo (CET), para desenvolver uma solução inovadora que promove a Europa como destino.
O VisitEurope é uma aplicação móvel que irá ajudar a maioria das organizações nacionais de turismo na Europa a atrair mais turistas. A solução também é parte do “Destination Europe 2020”, uma iniciativa conjunta entre a Comissão Europeia e a CET para fortalecer a imagem da Europa nos mercados de maior distância através de actividades de promoção e implementação de novas tecnologias, em cooperação com os principais grupos da indústria.
O VisitEurope proporciona à Comissão Europeia do Turismo uma plataforma digital única para comercializar a Europa como um destino turístico atractivo: a aplicação estará disponível para download gratuito no iPad nos EUA até o final deste ano, com a Argentina, Brasil, Chile e Canadá a seguirem o exemplo, em conjunto com o lançamento de uma versão global para a web. Esta aplicação incorpora tecnologia de pesquisa online da Amadeus e irá tornar as as viagens e o processo de planeamento mais “atractivo” para os viajantes que usam dispositivos móveis. Além disso, esta solução irá permitir também aos viajantes partilhar as suas informações da viagem através dos canais de social media.