CET escolhe Amadeus para desenvolver VisitEurope
A Comissão Europeia do Turismo está a desenvolver uma aplicação móvel para ajudar os destinos europeus a captar mais turistas.
Raquel Relvas Neto
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Amadeus, especialista tecnológico na indústria das viagens e turismo, foi seleccionado pela Comissão Europeia do Turismo (CET), para desenvolver uma solução inovadora que promove a Europa como destino.
O VisitEurope é uma aplicação móvel que irá ajudar a maioria das organizações nacionais de turismo na Europa a atrair mais turistas. A solução também é parte do “Destination Europe 2020”, uma iniciativa conjunta entre a Comissão Europeia e a CET para fortalecer a imagem da Europa nos mercados de maior distância através de actividades de promoção e implementação de novas tecnologias, em cooperação com os principais grupos da indústria.
O VisitEurope proporciona à Comissão Europeia do Turismo uma plataforma digital única para comercializar a Europa como um destino turístico atractivo: a aplicação estará disponível para download gratuito no iPad nos EUA até o final deste ano, com a Argentina, Brasil, Chile e Canadá a seguirem o exemplo, em conjunto com o lançamento de uma versão global para a web. Esta aplicação incorpora tecnologia de pesquisa online da Amadeus e irá tornar as as viagens e o processo de planeamento mais “atractivo” para os viajantes que usam dispositivos móveis. Além disso, esta solução irá permitir também aos viajantes partilhar as suas informações da viagem através dos canais de social media.