ATP recebe buyers do Turismo de Negócios
21 profissionais de diferentes países visitam Norte de Portugal.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A ATP – Associação de Turismo do Porto e Norte anunciou esta quarta-feira que vai receber, entre esta quarta-feira e sábado (30 de Outubro a 02 de Novembro), 21 buyers internacionais do sector do turismo de negócios, oriundos de diversos países.
Em comunicado, a entidade responsável pela promoção externa do destino Porto e Norte, o grupo é composto por “21 directores e gestores de topo de empresas de Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Dinamarca e Estados Unidos da América.”
Esta fam trip “contou com o apoio das delegações do Turismo de Portugal e TAP no exterior, bem como da SATA no mercado alemão.”
Para Helena Gonçalves, directora executiva da Associação de Turismo do Porto: “Trata-se de uma fam trip multimercados, que integra empresas europeias de referência ligadas ao sector da meeting industry. O objectivo é o de promover o Porto e Norte de Portugal como destino privilegiado para o turismo de negócios; promover a captação de eventos e congressos internacionais; e também proporcionar o contacto director entre os buyers Internacionais e as empresas privadas associadas da ATP.”