GTUR lança aplicação móvel
Aplicação Douro Alliance visa dar a conhecer a região através de smartphones ou tablets.
Marta Barradas
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
O Gabinete de Turismo da Associação de Municípios Douro Alliance (GTUR) lançou a aplicação móvel Douro Alliance. A plataforma está disponível em três línguas diferentes, português, inglês e espanhol e funciona através dos sistemas operativos Android e IOS.
Em comunicado, a GTUR afirma que descobrir Vila Real, Peso da Régua e Lamego será mais fácil para os visitantes, pois poderão fazê-lo através do seu telemóvel ou tablet. A aplicação é gratuita e está disponível na App Store e Google Play.
Os visitantes, através da Douro Alliance, poderão ter informações sobre os pontos de interesse da região, tais como: o que visitar, onde ficar, onde comer, onde se divertir e onde comprar. Na mesma aplicação existe ainda a opção acesso à funcionalidade de Realidade Aumentada, “que permite ver os diferentes pontos de interesse, por proximidade ao seu posicionamento actual, sobrepostos na imagem capturada pela câmara fotográfica do dispositivo”.
Para promover o lançamento da aplicação, assim como o turismo da região, os aeroportos da Portela, em Lisboa, e Francisco Sá Carneiro, no Porto, acolhem, no meses de Agosto e Setembro, a campanha publicitária ‘Beautifully Placed’, lançada pela GTUR.