Portuscale Cruises apresenta paquete Funchal
O paquete Funchal parte de Lisboa no próximo dia 6 de Agosto rumo a Gotemburgo (Suécia), para se posicionar no Norte da Europa.

Raquel Relvas Neto
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O emblemático paquete Funchal vai voltar a operar a partir do próximo dia 6 de Agosto pelas mãos da Portuscale Cruises.
O Funchal, juntamente com o Princess Danae, Athena e Arion, agora Lisboa, Azores e Porto, foram adquiridos à insolvente Classic International Cruises, assim como o restante passivo da empresa, segundo Rui Alegre, CEO da Portuscale Cruises, à imprensa, esta quinta-feira. A empresa nacional de cruzeiros marítimos investiu 20 milhões de euros na recuperação dos quatro paquetes.
A renovação do Funchal teve por base um novo conceito que privilegia os produtos portugueses, assegurou o responsável. Com “um padrão cinco estrelas”, o Funchal apresenta um ‘wellness center’, vários bares, restaurante e piscina.
O paquete Funchal parte de Lisboa no próximo dia 6 de Agosto rumo a Gotemburgo (Suécia), para se posicionar no Norte da Europa e realizar um itinerário de 12 dias por Geiranger, Honninsgvaag, Tromso, Leknes, Olden, Bergen e Gotemburgo, com preços a partir de 1700 euros em “regime de tudo incluído”.
Posteriormente, o Funchal, com capacidade para cerca de 500 passageiros, irá realizar o cruzeiro Fiordes da Noruega – Gotemburgo, Geiranger, Gudvangen, Flaam, Bergen, Lysefjord -, de sete dias, desde 1020 euros. Seguindo-se a Escócia, em oito dias, também com saída de Gotemburgo e escala em Kirkwall, Invergordon, Aberdeen, Leith, desde 1150 euros. O responsável afirmou que já conta com 800 bilhetes vendidos para estes itinerários.
Depois, o paquete regressa a Lisboa onde irá operar um cruzeiro à partida da capital portuguesa com destino a um cruzeiro de dez dias pelos Açores. Rui Alegre avançou que o paquete irá ainda estar presente na Passagem de Ano 2013-2014 no Funchal.
No que diz respeito aos restantes paquetes, o responsável indicou que o Porto vai posicionar-se no Mar Egeu e no Mar Adriático. Quanto ao Azores encontra-se em processo final de recuperação em Marselha, e o Lisboa, que irá para doca seca em Outubro para ser também renovado, vai dedicar-se ao mercado francês.
Em Setembro, a empresa de cruzeiros marítimos irá apresentar a programação para a temporada de 2014 respeitante ao Funchal e aos novos paquetes.