Patricia Afonso
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A TAP, a par da demais 22 companhias aéreas da Star Alliance que servem o aeroporto de Londres-Heathrow, vai mudar-se para o Terminal 2 dentro de, precisamente, 365 dias. O novo terminal abre a 04 de Junho de 2014.
Esta é a primeira vez que todas os membros da aliança de aviação que servem esta infra-estrutura – e representam mais de 20% do tráfego aeroportuário – vão operar a partir de um único terminal.
“Dentro de um ano inauguramos uma nova era para os nossos clientes, para as companhias aéreas membro da aliança e funcionários no aeroporto de Heathrow. O novo Terminal 2, construído de propósito, passa a ser a nossa “casa”, permitindo oferecer aos nossos clientes uma experiência de viagem de nível superior, criando novas oportunidades de negócio para as nossas companhias membro e proporcionando um melhor ambiente de trabalho aos trabalhadores”, afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance.
Em comunicado, é explicado que esta mudança irá “conferir à Star Alliance a oportunidade de melhorar e tornar ainda mais consistente a experiência de viagem neste hub, aumentando o número de passageiros em transferência em Heathrow e oferecendo tempos de ligação mais curtos entre os voos das companhias aéreas da aliança.”
“Além do mais, este terminal state-of-the-art permite à Star Alliance proporcionar aos passageiros um novo e melhor nível de serviço, oferecendo aos viajantes de hoje o equilíbrio certo e a possibilidade de escolherem entre a tecnologia e a personalização das suas viagens. O Terminal 2 disporá de mais processos automatizados e instalações comuns do que os existentes actualmente em qualquer dos terminais do aeroporto de Heathrow, dando aos passageiros mais controle sobre sua viagem. Ao operarem “sob o mesmo tecto”, as companhias da Star Alliance passam a partilhar de instalações operacionais de uma forma mais eficiente, podendo fazer o melhor uso de espaço e serviços. No conjunto, tudo isto fará do Terminal 2 um hub europeu comercialmente mais atractivo para as companhias aéreas”, lê-se na nota.
Mais informações sobre o Terminal 2 de Heathrow em: www.heathrow.com/t2.