Emirates e JetBlue anunciam code-share bilateral
Companhias aéreas facilitam ligações Dubai/EUA.
Patricia Afonso
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
A Emirates e a JetBlue anunciaram esta segunda-feira a expansão da sua parceria, criando um code-share bilateral e facilitando, dessa forma, as ligações directas entre o Dubai e os EUA.
Este anúncio surge depois das autoridades norte-americanas e do Dubai terem aprovado o processo, “o code-share bilateral vai aprofundar a parceria entre as companhias aéreas, passando a JetBlue a colocar o código “B6” em todos os voos que operam actualmente a rota da Emirates entre os Estados Unidos e o Aeroporto Internacional do Dubai, bem como, entre o Aeroporto John F. Kennedy (JFK) e Milão, Itália.”
Nos idas que correm, a Emirates oferece 28 rotas operadas por voos da JetBlue, para destinos como Boston, Chicago, Orlando e Porto Rico. Desde Março, que a companhia do Dubai começou também a colocar o seu código em rotas adicionais da JetBlue, para destinos como Bridgetown, Barbados, Cancun, México, Montego Bay, Jamaica, Santo Domingo, Santiago e Punta Cana, República Dominicana.
Thierry Antinori, executive vice president of passenger sales worldwide da Emirates:
“Continuamos a expandir a nossa presença nos Estados Unidos e a parceria com a JetBlue vem disponibilizar mais ligações para os sete gateways da Emirates nos Estados Unidos, impulsionando o turismo e melhorando a experiência de viagem dos passageiros. A parceria, que inclui o duplo serviço diário do A380 numa ligação directa entre o JFK e o Dubai, vem também oferecer aos passageiros da Emirates uma nova escolha de destinos, com o benefício de um único bilhete combinado.”