Emirates e JetBlue anunciam code-share bilateral
Companhias aéreas facilitam ligações Dubai/EUA.

Patricia Afonso
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Emirates e a JetBlue anunciaram esta segunda-feira a expansão da sua parceria, criando um code-share bilateral e facilitando, dessa forma, as ligações directas entre o Dubai e os EUA.
Este anúncio surge depois das autoridades norte-americanas e do Dubai terem aprovado o processo, “o code-share bilateral vai aprofundar a parceria entre as companhias aéreas, passando a JetBlue a colocar o código “B6” em todos os voos que operam actualmente a rota da Emirates entre os Estados Unidos e o Aeroporto Internacional do Dubai, bem como, entre o Aeroporto John F. Kennedy (JFK) e Milão, Itália.”
Nos idas que correm, a Emirates oferece 28 rotas operadas por voos da JetBlue, para destinos como Boston, Chicago, Orlando e Porto Rico. Desde Março, que a companhia do Dubai começou também a colocar o seu código em rotas adicionais da JetBlue, para destinos como Bridgetown, Barbados, Cancun, México, Montego Bay, Jamaica, Santo Domingo, Santiago e Punta Cana, República Dominicana.
Thierry Antinori, executive vice president of passenger sales worldwide da Emirates:
“Continuamos a expandir a nossa presença nos Estados Unidos e a parceria com a JetBlue vem disponibilizar mais ligações para os sete gateways da Emirates nos Estados Unidos, impulsionando o turismo e melhorando a experiência de viagem dos passageiros. A parceria, que inclui o duplo serviço diário do A380 numa ligação directa entre o JFK e o Dubai, vem também oferecer aos passageiros da Emirates uma nova escolha de destinos, com o benefício de um único bilhete combinado.”