“Côte d’Azur e Alentejo podem trabalhar em conjunto na promoção”
Promoção conjunta em mercados emergentes como o brasileiro e desenvolvimento de parcerias com companhias como a TAP e Aigle Azur são propostas do director do Comité Regional de Turismo de Côte d’Azur, que participa na conferência da Turismo do Alentejo, esta sexta-feira.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O director do Comité Regional de Turismo de Côte d’Azur, Eric Doré, acredita que a região francesa e o Alentejo podem trabalhar em conjunto na promoção dos dois destinos.
“A Aigle Azur anunciou um novo voo entre Nice e Lisboa e a TAP também já tem voos no Verão. O que vamos propor aos nossos colegas no Alentejo é que promovam a sua região em Nice com o nosso apoio, e nós fazemos o mesmo no Alentejo, em parceria com uma das companhias aéreas”, disse, à Publituris, o responsável, que será um dos oradores da conferência internacional de turismo “Promoção – Novas Tendências de Mercado, Novos Conceitos, Novos Desafios”, da Turismo do Alentejo, esta sexta-feira, no Évora Hotel.
Por outro lado, Eric Doré acredita ainda que as duas regiões podem promover-se em conjunto nos mercados emergentes de longa distância, em particular no Brasil. “Quando vêm à Côte d’Azur, os brasileiros chegam muitas vezes a Paris, alugam um carro e fazem muitas paragens antes de chegarem à Côte d’Azur. Partindo do princípio que quando os brasileiros vêm à Europa passam muitas vezes por Portugal, e que o Alentejo pode proporcionar produtos relacionados com o vinho muito atractivos, por que não montar produtos em conjunto para os brasileiros com chegada via Lisboa, com passagem pelas vinhas alentejanas e, depois, transferência via avião para Nice, rumo a Côte d’Azur?”, sugere o director.
Eric Doré será um dos oradores estrangeiros no painel dedicado ao tema “Côte d’Azur e Toscânia – dois casos de sucesso”, que vai decorrer pelas 11h30.
“Debater e reflectir sobre os melhores conceitos para a promoção do destino Portugal e dos destinos regionais” é um dos objectivos desta conferência, que vai focar a importância da promoção em cooperação, através de diversos ‘case studies’.
A conferência, da qual a Publituris é media partner, já tem mais de 400 inscritos. Quem quiser participar e saber mais deve clicar aqui.