Jardim Majorelle entre as atracções mais faladas no TripAdvisor
Aquela que é uma das principais atracções turísticas da cidade marroquina de Marraquexe serviu de inspiração ao estilista Yves Saint Laurent, que se rendeu aos seus encantos.

Tiago da Cunha Esteves
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O Jardim Majorelle, em Marraquexe, está entre as atracções turísticas mais faladas do mundo, de acordo com o site TripAdvisor.
O jardim, criado ao longo de quarenta anos por Jacques Majorelle – pintor francês que se estabeleceu na cidade em 1924, é uma das principais atracções turísticas de Marraquexe e é conhecido pela suas cores exuberantes.
“Apaixonado por Marrocos, Jacques Majorelle adquire o terreno, decide construir uma villa mourisca e, com a ajuda do arquitecto Sinoir, constrói o seu estúdio num estilo Art Deco. Progressivamente, embeleza o jardim em volta da casa com centenas de variedades raras de árvores e plantas que o artista trouxe dos quatro cantos do mundo e pinta a propriedade de um azul ultramarino, ainda hoje conhecido por ‘azul Majorelle’, transformando o espaço numa verdadeira e fascinante obra de arte”, enquadra o Turismo de Marrocos.
Posteriormente, a casa foi comprada pelo famoso costureiro Yves Saint Laurent e pelo seu companheiro, Pierre Bergé, que decidem habitar a casa do artista, rebatizando-a de Villa Oasis. Seguiram-se vários trabalhos de restauro. O atelier do pintor é transformado num museu berbere (no qual são expostas as colecções pessoais de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé) e o jardim integra buganvílias, bambus, loureiros iúscas, gerânios e hibiscos, mais de 400 variedades de palmeiras e 1800 espécies de cactos.
Depois da morte de Saint Laurent, a 1 Junho de 2008, em Paris, as suas cinzas foram espalhadas pelos roseirais da casa Villa Oasis e um memorial, composto por uma coluna romana trazida de Tanger, foi colocado num pedestal, levando assim os visitantes a recordar o famoso estilista e a sua obra.
No ano passado, o TripAdvisor também considerou Marraquexe como sendo o melhor destino africano e o sexto melhor destino do mundo.