Candidaturas ao programa “Valorizar” podem ser feitas a partir de 15 de Fevereiro
O programa destina-se a micro e pequenas empresas em espaços de “baixa densidade”, bem como associações empresariais e comunidades intermunicipais.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
As candidaturas ao programa “Valorizar – Criar Valor com o Território” estão abertas a partir do próximo dia 15 de Fevereiro. O programa de valorização económica das regiões tem como objectivos o “fomento empresarial, atracção de investimentos, criação de emprego e coesão social e territorial”, sendo dirigido a micro e pequenas empresas em espaços de “baixa densidade”, associações empresariais, comunidades intermunicipais e entidades do sistema científico e tecnológico.
Aprovado em Conselho de Ministros a 6 de Dezembro do ano passado, o programa foi apresentado na passada quarta-feira e vigorará entre 2014 e 2020, contemplando medidas destinadas a preparar estratégias territoriais de desenvolvimento para o “Novo QREN”, nomeadamente de base regional e intermunicipal.
“No programa serão realizadas medidas financiadas pelo QREN, especialmente através dos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro, Alentejo e Algarve, num montante global de 40 milhões de euros”, informa o Turismo de Portugal. “Entre as principais apostas, está a criação de um novo sistema de incentivos a microempresas, de base local, no âmbito do QREN, incluindo as do sector do turismo, que promova o empreendedorismo e a criação de emprego em concelhos do interior ou com problemas de interioridade”, acrescenta.
Saiba mais aqui.