Candidaturas ao programa “Valorizar” podem ser feitas a partir de 15 de Fevereiro
O programa destina-se a micro e pequenas empresas em espaços de “baixa densidade”, bem como associações empresariais e comunidades intermunicipais.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
As candidaturas ao programa “Valorizar – Criar Valor com o Território” estão abertas a partir do próximo dia 15 de Fevereiro. O programa de valorização económica das regiões tem como objectivos o “fomento empresarial, atracção de investimentos, criação de emprego e coesão social e territorial”, sendo dirigido a micro e pequenas empresas em espaços de “baixa densidade”, associações empresariais, comunidades intermunicipais e entidades do sistema científico e tecnológico.
Aprovado em Conselho de Ministros a 6 de Dezembro do ano passado, o programa foi apresentado na passada quarta-feira e vigorará entre 2014 e 2020, contemplando medidas destinadas a preparar estratégias territoriais de desenvolvimento para o “Novo QREN”, nomeadamente de base regional e intermunicipal.
“No programa serão realizadas medidas financiadas pelo QREN, especialmente através dos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro, Alentejo e Algarve, num montante global de 40 milhões de euros”, informa o Turismo de Portugal. “Entre as principais apostas, está a criação de um novo sistema de incentivos a microempresas, de base local, no âmbito do QREN, incluindo as do sector do turismo, que promova o empreendedorismo e a criação de emprego em concelhos do interior ou com problemas de interioridade”, acrescenta.
Saiba mais aqui.