Segurança turística em debate num congresso em Braga
O ‘Congresso Internacional de Ciências Sociais: dos Riscos à Criminalidade” vai abordar vários temas, entre eles, o turismo.

Tiago da Cunha Esteves
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa – Braga vai ser palco de um congresso onde será debatida a importância da segurança turística, entre outras questões. No “Congresso Internacional de Ciências Sociais: dos Riscos à Criminalidade”, entre os dias 11 e 13 de Abril, os painéis agendados para a parte da tarde, constituídos por mais de 60 comunicações, integram ainda a Conferência sobre o Turismo.
“A mediatização do crime nas séries americanas”, “Comportamentos de riscos nos jovens” e “A informática e a prevenção da criminalidade” são os temas das três conferências inaugurais do evento, do qual a Publituris é media partner.
O congresso vai contar com diversos especialistas não só portugueses, mas também estrangeiros, oriundos do Brasil, Espanha, EUA, Hungria e França. Um deles é o director executivo da Texas A&M Hillel, Peter E. Tarlow, já entrevistado pela Publituris, que falará sobre a importância da segurança turística para qualquer destino.
Outros temas que também serão abordados são o sistema penal e as novas formas de criminalidade, a violência doméstica e o parricídio, o papel da Comissão Nacional de Protecção de Dados e a governação tecnológica da ameaça do crime, entre outros.
Saiba mais aqui.