Marca Grã-Bretanha saiu reforçada depois dos Olímpicos
Essa é a conclusão de um inquérito desenvolvido pela VisitBritain, que analisou o estatuto do destino, em diversas categorias, em 15 países.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A marca Grã-Bretanha em destinos internacionais saiu reforçada depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que, no ano passado, tiveram lugar em Londres. Essa é, pelo menos, uma das conclusões de um inquérito levado a cabo pela VisitBritain, agência responsável pela promoção externa do destino.
O inquérito, que decorreu em 15 países, consistiu em pedir às pessoas para classificarem 50 nações, em várias categorias, antes e após os Olímpicos. Na categoria “marca”, a Grã-Bretanha passou de 5º lugar, antes do evento, para 4º, no pós-evento. Enquanto destino para visitar por motivos culturais, o destino também subiu da 5ª para a 4ª posição. Já no acolhimento aos turistas estrangeiros, conquistou a 9ª posição no pós Olímpicos, sendo que, antes, ocupava a 12ª.
“O facto de Londres acolher os Olímpicos e as espantosas cerimónias de abertura e encerramento contribuíram para impulsionar a nossa imagem global”, comentou a directora-executiva da VisitBritain, Sandie Dawe.
Já a secretária de Estado da Cultura, Maria Miller, defendeu que “o Verão de 2012 pôs o Reino Unido no estrelato global” e que “estes resultados são encorajadores”.