IPAM estuda o mercado dos eventos de entretenimento do Norte
O festival Marés Vivas será o caso prático central doo projecto, no âmbito do qual um grupo de 20 alunos vai apresentar novas ideias para o evento musical.
Tiago da Cunha Esteves
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
O IPAM – The Marketing School está a estudar o mercado dos eventos de entretenimento do Norte do País. Com base num trabalho da cadeira de Gestão das Marcas e Comunicação, o festival Marés Vivas será o exemplo prático do projecto, levado a cabo por um grupo de 20 alunos, que vai apresentar novas ideias para o evento musical.
O projecto tem como meta “apresentar um plano táctico de activação e comunicação de marca do festival”. Nesse sentido, serão feitas entrevistas a patrocinadores, um inquérito ao universo potencial de espectadores no âmbito do diagnóstico externo – ao mercado dos festivais de Verão – e uma análise interna – ao Marés Vivas de um modo particular.
Propostas de acções de comunicação serão apresentadas pelos alunos, com o intuito de “cativar públicos fora da área geográfica do festival, assim como acções de dinamização no próprio terreno do festival, como complemento ao cartaz”.
O IPAM salienta que, apesar do Marés Vivas ser o caso prático central do projecto, outros eventos da região também serão abrangidos, como o Fantasporto e o Portugal Fashion, enquanto referenciais de benchmarking.