IPAM estuda o mercado dos eventos de entretenimento do Norte
O festival Marés Vivas será o caso prático central doo projecto, no âmbito do qual um grupo de 20 alunos vai apresentar novas ideias para o evento musical.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O IPAM – The Marketing School está a estudar o mercado dos eventos de entretenimento do Norte do País. Com base num trabalho da cadeira de Gestão das Marcas e Comunicação, o festival Marés Vivas será o exemplo prático do projecto, levado a cabo por um grupo de 20 alunos, que vai apresentar novas ideias para o evento musical.
O projecto tem como meta “apresentar um plano táctico de activação e comunicação de marca do festival”. Nesse sentido, serão feitas entrevistas a patrocinadores, um inquérito ao universo potencial de espectadores no âmbito do diagnóstico externo – ao mercado dos festivais de Verão – e uma análise interna – ao Marés Vivas de um modo particular.
Propostas de acções de comunicação serão apresentadas pelos alunos, com o intuito de “cativar públicos fora da área geográfica do festival, assim como acções de dinamização no próprio terreno do festival, como complemento ao cartaz”.
O IPAM salienta que, apesar do Marés Vivas ser o caso prático central do projecto, outros eventos da região também serão abrangidos, como o Fantasporto e o Portugal Fashion, enquanto referenciais de benchmarking.