Portugal já é o 2º mercado em termos de reservas para a Blink
Presente em Portugal há pouco mais de um ano, a empresa faz um balanço positivo e revela que o mercado português continua a ganhar protagonismo.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O mercado português já é o segundo mais importante em termos de reservas por habitante para a Blink Booking, que chegou a Portugal há pouco mais de um ano e que está presente em oito países europeus. Para Gonçalo Pinto, do gabinete de marketing da empresa, o balanço que faz “é, sem dúvida, óptimo”, segundo disse à Publituris.
Neste momento, a Blink trabalha com 120 hotéis no Alentejo, Algarve, Cascais, Estoril, Sintra, Lisboa, Minho, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro. “Mesmo assim, continuamos a trabalhar para agregar novos destinos e hotéis à nossa aplicação, para desta forma, podermos satisfazer a procura dos nossos utilizadores”, explica o responsável.
A maioria das reservas é feita por motivos de lazer e está relacionada com escapadas de fim-de-semana. “No que respeita a negócios, as reservas de uma noite são mais frequentes em Portugal e Espanha Oeste”, acrescenta Gonçalo Pinto.
O Algarve foi a última região a ser adicionada à oferta da Blink. “Embora Lisboa e Porto sejam as cidades maiores enquanto população, para nós é importante conseguir o máximo de presença ao longo do território português”, justifica.