IGTM 2012 vai mostrar o melhor do Algarve como destino de golfe
A International Golf Travel Market já tem 450 expositores confirmados, oriundos de 55 países, e mais de 300 compradores.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A International Golf Travel Market (IGTM) 2012 vai mostrar o melhor do Algarve enquanto região e destino turístico de golfe. A 15ª edição deste evento, que vai decorrer em Vilamoura, entre 12 e 15 de Novembro, pretende “demonstrar o potencial do turismo de golfe que pode ser alcançado por um país por uma região como o Algarve”.
“Possuindo 35 dos 80 campos de golfe de Portugal, a reputação do Algarve enquanto destino preferido para os golfistas continua a crescer”, salienta a organização da feira, numa nota divulgada.
Já o presidente da Turismo do Algarve, António Pina, lembra que desde que a região acolheu a última IGTM, em 1999, “o número de voltas jogadas aumentou 20% e inauguraram-se 16 novos campos de golfe”. Por outro lado, destaca o responsável, o turismo de golfe representa, actualmente, 12% das receitas turísticas da região.
“Esperamos que a IGTM 2012 constitua outra plataforma para que o Turismo do Algarve demonstre o potencial dos seus aclamados campos de golfe e resorts, além de promover-se enquanto destino de golfe”, disse, por sua vez, o director-geral da IGTM, Peter Grimster.
A feira já tem 450 expositores confirmados, oriundos de 55 países, e mais de 300 compradores.