República Dominicana reposiciona-se no mercado português
O Turismo da República Dominicana vai organizar uma fam trip com operadores portugueses que inclui visitas às cidades de Santo Domingo, Samaná e Punta Cana, entre outras atracções.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O Turismo da República Dominicana vai organizar uma fam trip com operadores portugueses que inclui visitas às cidades de Santo Domingo, Samaná e Punta Cana, entre outras atrações turísticas, de 23 a 30 de Setembro.
Com esta iniciativa, o destino quer aumentar a sua actividade de relações públicas em Portugal, reposicionar e valorizar a marca, “já que a apetência dos portugueses por destinos de praia com uma componente cultural e religiosa coloca este país em vantagem competitiva face aos principais concorrentes”.
“Depois desta viagem, acreditamos que os operadores portugueses vão encontrar motivos para valorizar o destino, vendendo-o de uma forma diferente, mais adequada a um público mais exigente”, sustenta a directora do Turismo da República Dominicana, Paola Dimitri Buonoensiére.
O destino recebe 4,5 milhões de turistas, anualmente, dos quais apenas 30.000 são portugueses. O mercado português está entre outros europeus que tem decrescido, devido à crise que assola o “velho continente”.