Alentejo avança com projecto para certificar a restauração
Sob a marca “Alentejo Bom Gosto”, os restaurantes seleccionados vão constar de um Guia de Restaurantes que terá uma versão impressa e outra online.

Tiago da Cunha Esteves
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
A Turismo do Alentejo iniciou esta terça-feira várias reuniões para apresentar e discutir conjuntamente o projecto de certificação da restauração alentejana.
“A iniciativa, aberta e dirigida a todos os agentes da restauração, visa chegar a um consenso sobre a criação de uma ferramenta comum e exclusiva que dignifique a identidade local e que contribua para elevar a notoriedade da gastronomia do Alentejo”, informa a Entidade Regional de Turismo, numa nota divulgada.
O presidente, António Ceia da Silva, explica que este produto surgirá integrado na marca ‘umbrella’ “Alentejo Bom Gosto”, que diferenciará os restaurantes, mas também a região. “Defender as empresas que trabalham com maior transparência e qualidade, valorizar os produtos certificados e de produção local, assim como o receituário regional em toda a sua diversidade e riqueza”, são os princípios base deste projecto.
De acordo com a mesma nota, os restaurantes seleccionados vão figurar num Guia de Restaurantes, que terá uma versão impressa e outra online. Numa segunda fase, serão convidados a integrar circuitos eno-gastronómicos e apoiados no que respeita à apresentação e tradução das ementas.