Alentejo avança com projecto para certificar a restauração
Sob a marca “Alentejo Bom Gosto”, os restaurantes seleccionados vão constar de um Guia de Restaurantes que terá uma versão impressa e outra online.
Tiago da Cunha Esteves
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Turismo do Alentejo iniciou esta terça-feira várias reuniões para apresentar e discutir conjuntamente o projecto de certificação da restauração alentejana.
“A iniciativa, aberta e dirigida a todos os agentes da restauração, visa chegar a um consenso sobre a criação de uma ferramenta comum e exclusiva que dignifique a identidade local e que contribua para elevar a notoriedade da gastronomia do Alentejo”, informa a Entidade Regional de Turismo, numa nota divulgada.
O presidente, António Ceia da Silva, explica que este produto surgirá integrado na marca ‘umbrella’ “Alentejo Bom Gosto”, que diferenciará os restaurantes, mas também a região. “Defender as empresas que trabalham com maior transparência e qualidade, valorizar os produtos certificados e de produção local, assim como o receituário regional em toda a sua diversidade e riqueza”, são os princípios base deste projecto.
De acordo com a mesma nota, os restaurantes seleccionados vão figurar num Guia de Restaurantes, que terá uma versão impressa e outra online. Numa segunda fase, serão convidados a integrar circuitos eno-gastronómicos e apoiados no que respeita à apresentação e tradução das ementas.