Campanha global do VisitBritain já chegou a 90 milhões de pessoas
75% dos turistas oriundos dos mercados onde a campanha está a incidir disseram que estão a considerar, para breve, uma visita à Grã-Bretanha.

Tiago da Cunha Esteves
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A campanha global “GREAT Britain” lançada no início do ano pelo VisitBritain já está a dar frutos. De acordo com a agência nacional responsável pela promoção do turismo britânico, as imagens da campanha, implementada em 14 cidades mundiais, já atingiram 90 milhões de pessoas. Por outro lado, um inquérito feito pela agência revelou que 75% dos habitantes dessas cidades, como EUA, Alemanha e Índia, disse que iria considerar fazer umas férias na Grã-Bretanha, em breve.
A campanha de marketing, avaliada em 125 milhões de libras (156 milhões de euros), foi lançada antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres com o intuito de captar mais turismo internacional. Com essa iniciativa, o objectivo inicial era o de atrair mais 4,6 milhões de turistas até 2015.
A última fase da campanha consiste em anúncios publicitários que vão sair em revistas como a National Geographic e a Time Out, com o slogan “Memories are GREAT”, com imagens da abertura oficial do evento, por exemplo.
Além disso, e em parceria com a British Airways, serão investidos cinco milhões de libras (6,2 milhões de euros) em mercados como os EUA, Índia, China, Japão e Médio Oriente, apelando à visita dos turistas.