Frederico Costa defende ligação directa entre Portugal e China
Em Macau, o presidente do Turismo de Portugal afirmou que o crescimento do mercado chinês está dependente da existência de uma ligação directa entre Lisboa e uma cidade chinesa.
Tiago da Cunha Esteves
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O presidente do Turismo de Portugal, Frederico Costa, disse que o crescimento do mercado chinês em Portugal está dependente da existência de uma ligação directa entre Lisboa e uma cidade chinesa.
“Queremos mais e estamos a trabalhar nesse objectivo”, afirmou, citado pela agência Lusa, em Macau, no Fórum de Economia de Turismo de Global, acrescentando que quer “duplicar o número de dormidas (de turistas chineses) em Portugal”.
Frederico Costa apontou o Verão IATA 2013 como objectivo para a concretização de uma ligação directa entre os dois países, indicando as cidades de Pequim, Xangai e Macau como as preferenciais para esse fim.
“Mas é também preciso mais promoção, dar a conhecer mais Portugal aos turistas e operadores chineses”, sustentou.